top of page


O mundo de hoje se revela como fonte permanente de surpresa para o sujeito.
Espaço em que se sucedem acontecimentos imprevisíveis e intempestivos, o efeito mais evidente disso, no indivíduo, é a vertigem e a sensação de que “algo não está bem”.
Neste contexto desafiador, encontram-se a psicanálise e suas escolas, as variadas abordagens psicoterápicas e as demais disciplinas do saber humano.
Num momento marcado por múltiplos fatores capazes de solapar o vigor da vida, o perfil do psicanalista sofreu significativas mudanças.
Tem crescido a valorização de uma formação múltipla, que contemple o conhecimento das diversas correntes psicanalíticas, bem como o diálogo com outros campos de conhecimento.
Os terapeutas atuais estão procurando estabelecer um campo de diálogo entre a psicanálise, a filosofia, a sociologia, por exemplo; objetivando estabelecer ou restabelecer o bem-estar de sujeitos sofrentes, numa dinâmica caracterizada pelo respeito entre os saberes e pelo mútuo enriquecimento.
Sendo assim, o CBDP apresenta o curso “ A psicanálise em diálogo com as ciências do humano".
Trata-se de uma jornada acadêmica para quem deseja percorrer o caminho do diálogo entre a psicanálise e algumas de suas coirmãs da área das ciências humanas.
AULAS:
- Sábado - Horário- 9h às 13h
- On-line.
COMPRAR
MÓDULOS
bottom of page